Asas

Numa versão natural das coisas, essa história começaria no dia em que você olhou pra ele e ele pra você, então vocês dois se apaixonaram, se amaram, fugiram para a cidade grande e conceberam em seu lar um bebê meio gordinho. Mas nada aqui será natural pra mim, nem pra você.

Numa versão mais clara das coisas, essa história começa quando num dia qualquer eu resolvo pegar o que não é meu, uma espécie de furto e por minha causa uma briga imensa é explodida dentro do nosso lar. As imagens daquele dia são claras e estridentes, como os gritos de uma senhora, de um jovem, de dois senhores e os seus gritos misturados com suas lágrimas. Tudo por minha causa. Eram cinco reais, feito de papéis que colam em outros papéis. A minha intenção realmente não foi aquela. Eu, menino pequeno que era, só queria ter a chance de ter algo em abundância, queria completar algo na minha pequena vida. Foi naquele dia que eu descobri a rachadura dentro do meu cásulo. Assustado, como sempre fui, preferi fechar olhos e ouvidos. Perdi tanta coisa...

Agora, se formos pensar de uma forma mais emaranhada do todo, toda essa história é o que nos prende no hoje, nesse hoje que somos presos, nesse hoje que nos falta espaços. Por causa dessa história, hoje não vivemos como queríamos e mesmo assim, é, mesmo assim, apesar desse problema e os que vieram junto, nós ainda achamos tempo pra sorrir e se amar... É o que nos resta.

Eu acordo todo dia torcendo para te encontrar ali perto, um sinal de vida seu, que me faça tranquilizar meu coração. A descoberta desse mal pra mim foi um tiro na alma, e se você se lembra, eu chorava feito criança, com os olhos vermelhos, denunciando o medo que se instalava no meu coração. O medo de perder você pra sempre, de não ter pra quem correr ou quem abraçar. Esse medo está dentro de mim todo dia e todo dia eu tento deixá-lo de lado, mas minha cabeça é grande, ela voa, e eu sempre me pego pensando nisso. Até quando terei você aqui perto de mim pra me proteger? É, me proteger. E olha que a frágil na história é você! Mesmo assim, me protege como ninguém é capaz.

Lembrar do teu sorriso cria dentro de mim uma vontade assim, maior do que eu, de continuar a lutar pelo que acredito. Eu vivo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário